ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Bairro Afonso Costa (Setúbal)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho foi elaborado individualmente, e após a visualização do vídeo de apresentação do projeto e do debate em turma de como deveria ser uma casa da árvore para o Ecolápis. Pediu-se aos alunos numa primeira fase que elaborassem o projeto a lápis de carvão na folha A3, e posteriormente que pintassem utilizando diferentes materiais: lápis de cor, canetas de feltro e/ou aguarelas.

A aluna decidiu desenhar elementos de madeira para a árvore, para as cadeiras, para a porta e para o corrimão. Desenhou duas escadas de acesso à casa da árvore e aos baloiços. O gato foi desenhado por ser o animal de estimação do Ecolápis. A aluna também desenhou os pais do Ecolápis por achar que ele deve viver com a sua família. Para além da casa da árvore, a aluna optou por desenhar uma piscina, uma sala de estar e uma casinha de brincadeiras (lado direito do desenho).
A aluna deu muita cor à decoração da casa ("são os cortinados") por achar que assim o Ecolápis viveria mais feliz!