ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Fonte dos Escudeiros (Benavente)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho teve início com a visualização da oficina de ilustração "Ecocasa- A casa do Eco lápis". De seguida, os alunos assistiram ao vídeo de apresentação do desafio.
Os alunos ficaram muito motivados e na biblioteca, começaram por fazer algumas pesquisas sobre o que pretendiam.
Num caderno de registo, começaram por fazer pequenos esboços do desafio e nas aulas de expressão plástica deram continuidade ao trabalho.
Materiais utilizados: Folhas de papel cavalinho A3, papel vegetal, lápis de carvão, borracha, lápis de cor, lápis de aguarela.

A casa é construída sobre a estrutura natural de uma árvore, sendo sustentada pelo tronco e ramos da mesma.
Elementos naturais para a construção da casa: tábuas de madeira (telhado), madeira (casa), cortiça (porta), argila, madeira, troncos de madeira, ramos, flores da floresta...