ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Delães (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

No dia 15 de fevereiro, a turma C2 do 4º ano, participou na oficina de ilustração " Onde está o Ecolápis?". Nesta oficina online, os alunos obtiveram ideias e ferramentas para a construção da árvore, aprenderam várias técnicas de pintura e desenho. Seguidamente, nas aulas de Português e Estudo do Meio, os alunos fizeram pesquisas na Biblioteca Escolar, em enciclopédias sobre diversos tipos de árvores no nosso país e no mundo. Ficaram a conhecer alguma espécies de árvores, suas características e nomes científicos. Na aula de TIC, continuaram as suas pesquisas através do Google imagens.
Na aula de Artes Visuais, cada aluno realizou o seu trabalho, aplicando as técnicas aprendidas e com base nas pesquisas realizadas.
Finalmente, em Assembleia de Turma, os alunos selecionaram os dois melhores trabalhos para o concurso.

Os alunos elegeram a madeira das árvores como elemento principal dos seus trabalhos por ser um material renovável.