ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB Igreja Sande S. Martinho (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os três trabalhos apresentados foram realizados pelos alunos do 2.º e 4.º anos.
Primeiramente, fez-se a exploração coletiva do desafio. Os alunos visualizaram os vídeos do desafio e do Faber-Castell. De seguida, de forma a ajudar os alunos no desafio, pesquisou-se na internet imagens de casas construídas em árvores.
Individualmente e com muito entusiasmo, os alunos elaboraram o desenho, sendo selecionados os três melhores: dois do 4.º ano e um do 2.º ano.
Foi objetivo deste trabalho, desenvolver nas crianças conhecimentos, capacidades e atitudes no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade e desenvolver a criatividade através de técnicas e materiais de desenho e pintura.
Os materiais utilizados foram o lápis de grafite, lápis de cores, marcadores e aguarelas.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
O material escolhido para a casa do Eco lápis foi a madeira, pintada com tintas ecológicas, porque como Eco lápis é amigo do ambiente.