ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

ATL da Escola EB Mário Cunha Brito- Belas (Sintra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

No âmbito do projeto Eco-Escolas, a nossa participação no Desafio “Ecolápis”
teve como ponto de partida visualizar o video disponibilizado pela Faber- Castell. As crianças do 1ºciclo (faixa etária dos 7 aos 9 anos) puderam observar todo o processo na construção dos lápis . Seguidamente , foi conversado em grupo a árvore escolhida e fez-nos sentido que fosse um castanheiro pois, junto à nossa escola existe uma mata com imensos castanheiros (fizemos uma breve pesquisa sobre a sua origem e importância no eco-sistema)
Reunimos todos o material, aguarela, lápis cor, lápis pastel, lápis graffite , borracha, papel aguarela e demos inicio ao nosso trabalho criando pequenos grupos de cada vez. A nossa ilustração representa uma casa de madeira robusta pintada de rosa e azul.
Para finalizar, foi escolhido para acompanhar a casa um bonito baloiço para o nosso Eco lápis disfrutar de bons momentos.
Esperamos que gostem!

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Os elementos escolhidos foram madeira e canas porque são amigos do ambiente.