ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Joane (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O trabalho foi desenvolvido em Área de Projeto e através de trabalho colaborativo, pela turma EBJ1C (1.º ano). Foram utilizados materiais de pintura (lápis de cor, lápis de cera e canetas de feltro). Os alunos beneficiaram de uma aprendizagem ativa, com discussão em grupo estimulando o pensamento critico. realizaram o trabalho em grupo e colaborativo, desenvolvendo habilidades de comunicação, colaboração e resolução de problemas. Foi promovido, também, a autonomia através de votos e tomadas de decisão.

A casa teve como base de estrutura o modelo de uma afia construída com materiais da natureza , nomeadamente, a cana de bambu, na estrutura da casa, o carvalho na porta e o pinho nas escadas. Estes materiais foram escolhidos devido à sua durabilidade e qualidade.