ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Agra Maior (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

MEMÓRIA DESCRITIVA
A casa do Ecolápis
EB DE AGRA MAIOR – AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE PADRE BENJAMIM SALGADO
Trabalho desenvolvido pela turma do 1.º ano – EBA1
Professora Coordenadora Eco-Escolas - Marisa Fernandes
Colaboração da professora – Sofia Pinto e Jacinta Silva
Os alunos do 1.º ano, da Escola Básica de Agra Maior aceitaram o desafio Eco- Escolas – “A casa do Ecolápis”. Inicialmente, dialogou-se sobre o significado de uma “casa de árvore” e nas aulas de TIC, em grupos, pesquisaram imagens de casas deste tipo de construção. De seguida, em articulação com a AEC de Artes, foram realizados desenhos individuais alusivos à temática em papel de desenho A4. Após a conclusão do trabalho, estes foram expostos, sendo eleitas as melhores ideias, em votação aberta e pedida a justificação da escolha, a cada elemento votante. Concluída esta fase, os alunos dos desenhos vencedores, reproduziram os seus trabalhos em papel de desenho A3, utilizando várias técnicas de pintura com lápis de cor e lápis de cera.

Não se aplica.