ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 1,2,3 c/ JI Pedro de Santarém (Lisboa)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A Professora de Ciências Naturais, desafiou os alunos do 5.º2.ª a participarem no concurso do Eco lápis, no âmbito do programa Eco Escolas.
O meu trabalho foi realizado numa folha de papel cavalinho, formato A3.
Apliquei técnicas de desenho com canetas e aguarelas.

“Como o Eco lápis é amigo do ambiente, ele tem um tanque com água para ele ir utilizando e quando acaba a água, ele vai buscar mais, mas só a água que precisa de utilizar. Mas também paneis solares.
A casa do Eco lápis é uma casa branca com telhado “livro”, porque ele adora ler. Colado à casa tem uma ponte que leva ao cantinho aconchegante do Eco lápis.
Tem plantas, uma poltrona onde o Eco lápis descansa e lê, tem também, um telescópio onde ele espreita para ver o espaço.
E esta é a casa super do Eco lápis!”