ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Cristóvão Falcão (Portalegre)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Metodologia e envolvimento dos alunos:
As ilustrações desenvolvidas, inserem-se num trabalho de articulação curricular, onde o desafio inicial da “casa na árvore do ecolápis" deveria estar integrado na criação de um texto narrativo a ilustrar. A ilustração de livros e técnicas foram abordadas, as quais foram o ponto de partida para as 3 fases do trabalho (imaginar, criar e produzir).

Nome: Na floresta maravilha.
O ecolápis e o seu amigo coelho combatem os principais inimigos da floresta. A borracha que apaga todos os seres vivos e a afiadeira que destrói os ramos das árvores. Numa luta feroz, o ecolápis e seus amigos derrotaram os maus e recuperaram a floresta quase toda destruída.
- Materiais são todos naturais como o bambú, pequenos troncos e argila.