ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Cristóvão Falcão (Portalegre)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Metodologia e envolvimento dos alunos:
As ilustrações desenvolvidas, inserem-se num trabalho de articulação curricular, onde o desafio inicial da “casa na árvore do ecolápis" deveria estar integrado na criação de um texto narrativo a ilustrar. A ilustração de livros e técnicas foram abordadas, as quais foram o ponto de partida para as 3 fases do trabalho (imaginar, criar e produzir).

Nome: Proteger as Andirobas.
A história passa-se na Amazónia, onde a espécie de árvore “Andirobas” está em vias de extinção. O ecolápis, guardião da floresta combate o sr. Fósforo e a maléfica Sra Chamas para salvar a floresta.
- Materiais da construção são todos reciclados de antigos palácios abandonados na floresta da Amazónia.