ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB Conde S. Cosme (Vila Nova de Famalicão)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O desafio da Casa do Ecolápis foi divulgado pelas turmas da escola, a partir do Clube Eco-Escola, que junta representantes de todas as turmas, reúne uma vez por semana e trata, de uma forma lúdica e dialogante, os assuntos relativos à aquisição de competências em cidadania ambiental.
Iniciámos a partir da investigação de como se podem produzir lápis para uso escolar e uma forma sustentável e visualizámos o filme do desafio.
Seguidamente, produzimos um pequeno folheto com o desafio que distribuímos a todos os alunos.
O clube escola também recolheu e selecionou os trabalhos que representam a escola:
Paula Ribeiro (4.AA):
"A Ecocasa para o Ecolápis é uma árvore com uma porta. Inspirei-me na casa do coelho de "Masha e o Urso", que é um desenho animado.
O meu Ecolápis tem um minijardim e um baloiço de pneu. E, claro, uma caixa de correio!"

Paula Ribeiro (4.AA):
"Nos galhos da minha ecocasa há muitas armadilhas de vespa asiática, porque essa vespa é uma praga. Também tem ninhos de pássaros e casinhas para outros animais. Nesta casa NÃO há carros mas há bicicletas."