ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo (Loures)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho foi criado pela aluna Beatriz Galvão, do 7º T2. A aluna pensou fazer uma casa moderna e confortável, onde o Ecolápis dá as boas vindas a todos para entrar e dela desfrutarem. Toda a conceção do projeto é da responsabilidade da aluna e foi desenvolvido na aula de Educação Visual.
A aluna pesquisou exemplos de casas em livros infantis e também no google, desde exemplos de copa e tronco de árvores diversas.
A aluna explorou a técnica de pintura "degradé" a lápis de cor e executou alguns contornos com caneta de ponta fina preta..

A casa contemporânea é construída em madeira, com grandes aberturas de modo a aproveitar o máximo possível a luz natural. A alimentação energética da casa é resultado do aproveitamento da luz solar.