ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo (Loures)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho, criado pela aluna Vitória Santos do 7ºT3, representa o Ecolápis recostado num pufe no interior da casa, enquanto desfruta da vista da sua casa na árvore. Antes de desenvolver o trabalho a aluna pesquisou diferentes tipos de árvores na internet. O trabalho foi desenvolvido com recurso a lápis de grafite para produzir o desenho e lápis de cor, com exploração da técnica "dégradé".

A casa é uma cabana aberta, construída no tronco principal da árvore cujo acesso é feito por umas escadas de madeira. A casa também é de madeira e o telhado construído com umas canas e revestido a tecido. O cata-vento é de madeira de balsa para facilmente se deslocar indicando a direção do vento.