ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Dr. António Carvalho Figueiredo (Loures)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Esta criação é da responsabilidade de Duarte Bastos, da turma 7º T2.
Neste trabalho, o aluno pretendeu recriar um mundo de magia e diversão, concebendo a casa do Ecolápis como um carrossel. O aluno inspirou-se num Golen de pedra que perdeu a magia no seu núcleo e que, após vários anos a dormir, despertou e resolveu ir morar naquela árvore, onde construiu a sua casa reutilizando os elementos que foi encontrando e aos quais deu nova vida para decorar a sua casa e jardim, proporcionando em simultâneo uma salutar convivência com os animais da floresta.
O aluno utilizou técnica de pintura a lápis de cor, desenvolveu o desenho a grafite e elaborou contornos com caneta preta fina.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Foram utilizados materiais como cordas, madeira, ferro, objetos abandonados pelas pessoas, atendendo à necessidade de realçar a importância da reciclagem e a utilização de materiais naturais.