ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1 do Salgueiral (Guimarães)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos das diferentes turmas envolvidas, começaram por assistir e explorar na plataforma Eco-Escolas, toda a informação relacionada com o desafio, nomeadamente, o regulamento e o ciclo de vida do Eco-lápis. Antes de iniciarem os seus projetos, assistiram à Oficina de Ilustração "A Casa do Ecolápis". As árvores de grande porte que rodeiam o espaço de logradouro da escola, serviram de inspiração a muitos dos desenhos.
Os trabalhos apresentados, foram realizados em grupo e selecionados dentro de cada turma.
Utilizaram-se técnicas de pintura básicas.
Ao longo de todo o desafio os alunos foram sendo sensibilizados para tópicos tão importantes como a desflorestação, preservação do ambiente e para a sustentabilidade/minimização da pegada ambiental.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
De todos os trabalhos realizados, os que foram selecionados incluíram, na sua elaboração, a representação de materiais naturais como: pedra, madeira e argila.