ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Atouguia da Baleia (Peniche)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Neste trabalho usei lápis de carvão e borracha para fazer o esboço, como material de pintura utilizei lápis de cera da Faber Castell e da Giotto.
Comecei por desenhar os elementos de maior dimensão, como as casas e os troncos da árvore, depois adicionei mais detalhes e elementos naturais como cogumelos, musgos, flores, nuvens, palha, folhas e, por fim, adicionei o Ecolápis.
Quis desenhar os elementos naturais como os cogumelos e musgos para parecer mais vivido e natural.
No processo de pintura comecei pelas casas, depois pelos elementos que constituíam madeira, pintei os elementos naturais e o Ecolápis. O Ecolápis ficou em lugar de destaque, onde o vermelho o colocou em evidência.
Na pintura fui dos tons escuros aos mais claros para que houvesse um sombreado. Desenvolvi o meu projeto desta forma pois queria focar nas casas e troncos para que pudéssemos entender melhor o desenho.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Construí a casa do Ecolápis no topo da árvore. Fiz a casa de madeira, adicionei-lhe palha, folhas, musgos e cogumelos para que esta se integrasse melhor no meio envolvente.
A casa do Ecolápis é 100% natural e ecológica.