ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Atouguia da Baleia (Peniche)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O projeto foi desenvolvido nas aulas de Educação Visual. O trabalho foi desenvolvido ao longo de quatro sessões, pesquisa de árvores e caraterísticas formais de troncos e folhagem, desenvolvimento da técnica do dêgrade com lápis de cor.
Os materiais de pintura utilizados foram lápis grafite e de cor.
Em relação ao envolvimento dos alunos, o começo do trabalho em comum com realização de projetos diferenciados, tendo em conta a resolução dos problemas identificados, até chegar ao trabalho final mais individualizado.
Os elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e outros elementos teve em conta a sustentabilidade utilizando materiais naturais, madeira, palha, caniços, etc.

A casa do Ecolápis e sustentável e ecológica. A casa foi construída fazendo o reaproveitamento de madeiras.