ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Viriato (Viseu)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O Coordenador Eco-Escolas apresentou o projeto do "Super Ecolápis" às turmas do terceiro ciclo. Alguns grupos (dois a três alunos) de diferentes turmas aderiram ao projeto. Começaram por realizar um esboço da árvore, casa e do Ecolápis. Seguidamente, os alunos foram desafiados a usar a sua criatividade, imaginação e conhecimento para realizar os seus trabalhos.
Materiais utilizados: Folha A3, lápis de cor, folhas verdes de plantas naturais e cola.

Para responder a este desafio, os alunos inspiraram-se em algumas imagens/personagens dos filmes “Star Wars”, que do futuro regressaram aos nossos dias para ajudar o Super Ecolápis a cuidar do meio ambiente.