ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica e Secundária Clara de Resende (Porto)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O professor Gabriel Fraga divulgou o desafio junto dos seus alunos do 5º e 6º ano, mostrando o vídeo e estimulando os alunos a participarem no mesmo. Foi explicado que poderiam usar materiais naturais bem como trabalhar com diversas texturas apelando-se sempre à criatividade.
Foram entregues vários trabalhos tendo sido selecionado o trabalho que aqui se submete.

A aluna Maria do Carmo da turma 5ºA, escreveu:
" Para a casa da árvore do Eco-lápis em termos de materiais de desenho utilizei o lápis de carvão HB2, canetas de ponta fina, canetas e pastel seco, pois achei os materiais adequados para o que imaginava ser a casa da árvore." Optei por uma casa na árvore pois o Eco-lápis utiliza como recurso natural a madeira bem como um recurso mineral, a grafite.