ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Jardim de Infância da Castanheira (Águeda)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

este como os outros dois trabalhos, apesar de terem sido elaborados de forma individual, todo o trabalho que o envolveu foi em grupo. desde a exploração do material que veio anexo à proposta (vídeo) até `a exploração na internet de casas de árvore, até a uma visita a uma fábrica de lápis. A Viarco. Na observação das casas foram observados os materiais com que eram construidas (algumas que fascinaram, as crianças, pelas suas características). Todas as crianças quiseram desenhar uma casa na árvore, utilizando os lápis de cor. No final foi feita uma votação dos trabalhos e foram selecionados os 3 mais votados.

o material escolhido foi a madeira, pintada com tintas produzidas de materiais naturais, por serem os mais amigos do ambiente (menos poluentes).