ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Sobrado (Valongo)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Atividade: " A casa do ECOLÁPIS? – Desafio Faber-Castell "
Os trabalhos apresentados foram realizados pelos alunos das turmas do 8º ano da Escola Básica de S. João de Sobrado.
O desafio foi proposto aos alunos dos 8º anos. Depois de explicado e debatido o tema na sala de aula sobre a problemática do lixo no mar e nos rios, seguiu-se a exploração dos materiais fornecidos de forma a conhecer o processo de fabrico dos lápis (desde a (des)florestação até ao lápis).
Os alunos visualizaram a Brochura do EcoLápis, Cartaz com o ciclo do EcoLápis, Oficina de ilustração “Onde está o EcoLápis e ainda o vídeo de apresentação do desafio.
Foram utilizados para a execução dos trabalhos, lápis de cor e canetas de feltro.