ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB de Fareja (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os três trabalhos apresentados pela nossa escola, foram realizados de forma individual, após exploração coletiva do desafio.
Inicialmente, lemos e analisámos o regulamento e visualizámos o vídeo do desafio, bem como o da Faber - Castell. De seguida, pesquisámos na internet algumas imagens de casas construídas em árvores como forma de nos inspirarmos. Pesquisámos também alguns elementos da natureza que podem ser utilizados na construção de casas e fizemos uma chuva de ideias, assim ao fazer o seu trabalho, nenhum de nós se esqueceu de incluir elementos naturais.
Recordámos as técnicas de pintura mais básicas e cada um de nós escolheu os materiais riscadores que quis utilizar: lápis de cor, canetas de feltro, canetas de bico fino, lápis de grafite HB, entre outros.
Todos os alunos da nossa escola realizaram este trabalho nas aulas de expressão, tendo estado muito motivados na sua realização. De referir que aquilo de que mais gostámos foi de desenhar em folha A3 e de podermos escolher os materiais.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Esta árvore é feita com canas da índia, o telhado é revestido de folhas de hera e as escadas são feitas com paus.