ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB/JI de Manique de Baixo (Cascais)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Depois de conhecermos o ciclo de vida do eco-lápis, através da visualização do vídeo disponibilizado pela Faber-Castell e de perceber quais os elementos a incluir na ilustração foi momento dar asas à imaginação.
Foi criado um rascunho/ esboço, em tamanho A4, onde definiram o que queriam desenhar, como idealizavam a eco-casa e quais os materiais que iriam utilizar.
Posto isto, em tamanho A3, os alunos voltaram a desenhar o seu projeto e ilustraram com recurso a lápis de cor, aguarela, canetas de feltro e lápis de cera.
Por fim foi realizada uma votação onde foram eleitos três projetos para irem a concurso.

Os elementos naturais utilizados foram: areia, folhas, cascas de troncos, bolotas, sementes e paus secos.
Os alunos percorreram o espaço escolar e exterior circundante e foram este os elementos selecionados por eles. Segundo a opinião dos alunos, "estes materiais são os melhores para os seus desenhos".