ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB de Cepães (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A participação neste desfaio teve como base a oficina de ilustração "Ecocasa - A casa do Ecolápis" e os vídeos disponibilizados pela Plataforma Eco Escolas. Assim, dando continuidade à participação nos desafios dos anos anteriores os alunos dos 3.º e 4.º ano ficaram muito entusiasmados por poderem dar uma Casa ao nosso Ecolápis. Cada alunos elaborou uma ilustração tendo depois sido feita uma seleção de trabalhos. os materiais de pintura utilizados foram bastante diversificados, lápis de cor, lápis de cera, marcador, pastel...

Nesta ilustração, para o telhado foram escolhidas canas de palha e para o revestimento da ecocasa um painel de casca de árvore, no varandim foram utilizadas ripas de madeira , bem como na escada. Finalmente no baloiço foram usas lianas.