ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB de Alenquer (Alenquer)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A casa do Ecolápis foi realizada por alunos do 2º ano de escolaridade. A metodologia usada foi trabalho em pequeno grupo.
Tudo começou com a apresentação da personagem “Ecolápis” com recurso a trabalhos realizados em anos anteriores. De seguida foi visualizado o vídeo de apresentação do desafio e, na história da Faber-Castell, foi dado a conhecer o Ciclo do Ecolápis.
O trabalho foi realizado numa folha A3 e os materiais de pintura usados foram lápis de cor, lápis de cera e aguarela.
A árvore escolhida para suportar a casa do Ecolápis é um jacarandá que se avista do recreio da escola.

O material natural selecionado para a construção da casa foi casca de eucalipto por ser fácil de encontrar.