ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Gomes Eanes de Azurara (Mangualde)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O Eco-lápis estava a passear na floresta, quando encontrou uma árvore que lhe agradou e um caixote do lixo onde se encontravam muitos materiais que se poderiam reutilzar. Então, construiu uma casa nessa árvore, aproveitando esses materiais que encontrou e usand como ferramentas, ramos e pedras.
Inspirei-me no grande artista Bordallo II.
Na construção da casa foram utilizadas resíduos como pedaços de chapas metálicas para cobertura externa. Foram construídas escadas que dão acesso ao poço de água. Foi adicionado m andar inferior, para o caso de querer expandir a família. Também se fabricaram, usando pedaços de maderiaencontrados, para não poluir e preservar a floresta.
Aí está ele, com binóculos, a observar a Natureza.

Àrvore, folhas, flores, madeira encontrada (sem cortar árvores), ramos e pedras como ferramentas.