ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Gomes Eanes de Azurara (Mangualde)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O Eco-lápis decidiu fazer uma casa numa árvore que achou linda, não muito escondida, nem muito visível.
Começou por procurar ramos de todos os tamanhos na floresta para utilizar na construção da casa. As escadas que construiu, também elas usando ramos, podem recolher-se, sendo assim mais seguras. Usou madeira em quase toda a casa mas, para o telhado, usou lascas de xisto que também encontrou na vizinhaça. As janelas são muito grandes para poder usar a luz natural. Os vidros e outros materiais foram reutilizados, tendo sido aproveitados de casas que foram demolidas.
As tintas com cores animadas foram fabricadas usando corantes naturais de plantas com essa capacidade. Os ecopontos foram construídos com pedaços de madeira encontrados na floresta.
Foi pantada uma pequena horta biológica.
O Eco-lápis sente-se muito feliz na sua nova casa!!

Árvore, ramos pequenos e grandes, lascas de xisto, plantas cotantes para fabricar tintas, pedaços de madeira encontrados na floresta