ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Quinta de Marrocos (Lisboa)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O projeto começou com a apresentação do vídeo "Oficina de Ilustração Ecocasa – A casa do Ecolápis", que serviu de inspiração e guia para os alunos. O professor explicou os objetivos do desafio e mostrou o vídeo, que detalhava conceitos de sustentabilidade e a incorporação de elementos ecológicos na criação da casa do Ecolápis. A ilustração foi realizada numa uma folha de papel cavalinho A3 utilizando diversos materiais como lápis de cor, marcadores, pastéis de óleo e aguarelas. Cada aluno esboçou a sua ideia de uma ECOCASA, integrando elementos sustentáveis e naturais, e depois transformou esses esboços em ilustrações detalhadas.

Inspirei-me nalgumas árvores que conseguia ver através da janela da sala, utilizando a madeira no seu estado natural como matéria prima principal da casa. No telhado coloquei folhas de palmeira.