ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Luís Madureira (Amadora)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

As alunas com o auxílio da professora, pesquisaram diversas casas na árvore, desde casas de brincar, para crianças a casas mais desenvolvidas em termos de projeto. Todas se inseriam na estrutura natural da árvore e eram construídas com réguas de madeira.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Maria Francisca Garrett, 6ºA:
O projeto que se apresenta, ilustra a casa do eco-lápis, que utiliza a estrutura natural da árvore, integrando-se na paisagem. É uma casa construída com elementos naturais, com recurso a réguas de madeira nas paredes e telhado de colmo envernizado de forma a tornar a cor mais escura. Os ramos e as folhas das árvores criam uma envolvência protetora da casa.
A personagem do eco-lápis surge a brincar numa bóia de borracha reciclável, presa por finas lianas a um tronco da árvore.
A ilustração seguiu a metodologia de projeto, pesquisa, esboço/estudos preliminares e arte final com utilização de lápis de grafite, aguarelas e lápis de cor.