ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB 2,3 Delfim Santos (Lisboa)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Foi proposto aos alunos a criação de uma ilustração de forma a criarem uma casa / edifício construído sobre uma árvore. O principal objetivo dessa "ECOCASA" do Ecolápis era ser sustentável e a garantir a preservação da natureza.
Para que os trabalhos fossem devidamente enquadrados, os alunos visualizaram o Vídeo a apresentar o desafio e "Sabe mais sobre o Ecolápis" e sobre os materiais a utilizar, alguns Faber-Castell. A atividade envolveu as turmas de 5º ano com grande criatividade e empenho.
A ilustração foi feita em folha A3, pintadas a lápis de cor e de cera e por alguns delineados com canetas de feltro.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
O trabalho desenvolvido, a ECOCASA do Ecolápis foi desenvolvida com base num ambiente natural, com a presença de água, essencial à vida, os seres vivos, e claro não se podia esquecer do caixote para a recolha do Lixo de forma a manter a natureza no seu natural.