ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Arreigada (Paços de Ferreira)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Neste trabalho a base/tronco da árvore é o Ecolápis. Os alunos da escola começaram por observar a paisagem do recinto escolar. Depois alargaram a sua investigação e deslocaram-se no espaço circundante do recinto escolar e também a um parque que é riquíssimo em termos de geo e diversidade. Observados todos os elementos paisagísticos, em diferentes momentos, foi tempo de montar os cavaletes no recreio da escola e começar a criar, dando largas à imaginação.
O trabalho foi depois finalizado com as famílias, de modo a envolvê-las e a consciencializá-las para a importância da preservação da Natureza e otimização dos recursos.
Foram utilizados materiais de desenho e pintura normais: lápis de carvão e de cera.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Não foram usados elementos naturais, uma vez que a única técnica usada foi o desenho e a pintura.