ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica de Arreigada (Paços de Ferreira)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Inicialmente foi explicado o objetivo do trabalho a todos os alunos que participaram. Depois, saíram ao recreio da escola e observaram o que os rodeava.
Como a zona envolvente da escola é riquíssima em geo e diversidade, realizaram-se várias saídas de campo, nomeadamente ao parque de Arreigada, onde corre um rio.
Feita a observação e investigação necessária, deu-se início ao esboço do trabalho, utilizando cavaletes no recreio da escola.
O trabalho foi finalizado em casa, com a família, de modo a fomentar no núcleo familiar a importância de preservar a Natureza e evitar os desperdícios.
Apenas foram utilizados materiais de desenho e pintura normal, nomeadamente lápis de carvão e de pintar.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Não foram utilizados elementos naturais (o que encontramos na Natureza, fica na Natureza).
Foi usada apenas a técnica de desenho e pintura.