ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1 Azervadinha (Coruche)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Metodologia de trabalho - Primeiramente, os alunos da turma dos 3.º e 4.º anos ouviram as regras de participação no Concurso. Depois a turma foi dividida em 3 grupos, de modo a que cada um deles elaborasse um trabalho. De seguida, cada grupo começou a realizar o desenho numa folha A3. Após a realização do desenho, procederam à sua pintura, utilizando uma paleta de cores que relembrasse a Natureza, como tons terra, verdes e azuis.
Materiais de pintura utilizados - Os trabalhos foram realizados com diversos materiais, nomeadamente lápis de carvão, lápis de cor, marcadores e caneta preta de ponta fina.
Envolvimento dos alunos - Os alunos envolveram-se bastante em todo o processo, realizando o trabalho com muita motivação.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Os elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis foram: paletes (para construir a casa); madeira (para a porta e para o chão, adicionando calor e textura aos espaços); paus (para os degraus e para a estrutura da casa, ou seja, como pilares a colocar nos cantos); granito (para as bancadas a colocar no interior da casa, pois é uma pedra natural e que confere uma sensação de solidez e ligação com a terra).