ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Jardim-Escola João de Deus - Belas (Sintra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O concurso "Eco-lápis" foi explicado pela professora aos alunos, tendo sido apresentada a marca "Faber Castell" e as suas fantásticas paletas de cor. Debatemos os problemas do planeta e imaginámos um mundo Eco-colorido, cheio de amigos. Os alunos usaram materiais riscadores: lápis de cor, lápis de cera a grafite e ainda alguns materiais auxiliares, tais como réguas e borracha.

O eco-lápis vive numa casa da árvore fantástica, tem um braço que chega ao sol. Ele e o seu amigo Alfa, foram brincar e explorar as cores deste mundo divertido, viram o vermelho do amor, o laranja da alegria, o amarelo do sol, verde da natureza e saltaram para o azul da água... aquecida pelo sol.