ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Jardim-Escola João de Deus - Belas (Sintra)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O concurso "Eco-Lápis" foi explicado pela professora aos alunos, tendo sido apresentada a marca "Faber Castell" e as suas fantásticas paletas de cor. Debatemos os problemas do planeta e imaginámos um mundo Eco-colorido, cheio de amigos.
Os alunos utilizaram materiais riscadores: lápis de cor, lápis de cera e grafite e ainda alguns materiais auxiliares, tais como, réguas e borrachas.

Que mundo fantástico, o do eco-lápis! Colorido, alegre e cheio de sol. Da sua casa, abraçada pela árvore, ele pode ver toda a natureza feliz, o sol amarelo ri, a árvore dá maçãs encarnadas, os pássaros pretos voam e ecoam pelo céu azul, as plantas verdes crescem... ai... suspira o eco-lápis... que bom é viver assim!