ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Jardim-Escola João de Deus - Belas (Sintra)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O concurso "Eco-Lápis" foi explicado pela professora aos alunos, tendo sido apresentada a marca "Faber Castell" e as suas fantásticas paletas de cor. Como a nossa escola é no meio do campo e da floresta, fomos ver as árvores e as cores da natureza Debatemos os problemas do planeta e imaginámos um mundo eco-colorido.
Os alunos utilizaram materiais riscadores: lápis de cor, lápis de cera e grafite e ainda alguns materiais auxiliares, tais como, réguas e borrachas, cola quente e pincéis.
Usaram também materiais da natureza e alguns reciclados.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Estava quase a chegar o outono à floresta, onde vive o eco-lápis, e as árvores ganham tons diferentes.
Mas a sua árvore especial era diferente, já há muito tempo que tinha deixado de dar folhas, erguia-se imponente no meio das outras que não gostavam dela por ser diferente. o eco-lápis resolveu então, construir nela, a sua casa... ficou linda e as outras árvores, ficaram felizes por saber que um dia também poderiam ser assim.