ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Centro Escolar da Luz (Lagos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este projeto consistiu na ilustração de casas para o ecolápis, visando estimular a criatividade e o interesse das crianças pela arte e pela natureza. Os alunos foram pesquisar o conceito de casas na árvore e incentivados a pensar em como poderiam adaptar esse conceito para criar um espaço para um lápis. A proposta era desenvolver habilidades de design e imaginação, além de promover a consciência ambiental. Para a pintura das casas na árvore, foram utilizados materiais não tóxicos e adequados para crianças, lápis de cor, de cera e marcadores.

A casa do Ecolápis foi projetada com elementos naturais cuidadosamente selecionados para promover uma conexão mais profunda com a natureza e enfatizar a importância da sustentabilidade e da preservação ambiental. Cada elemento foi escolhido com um propósito específico:
Porta com Troncos de Madeira: A utilização de troncos de madeira para a porta da casa do Ecolápis representa a integração harmoniosa entre o ambiente construído e a natureza.
Vasos com Flores: Os vasos com flores adicionam um toque de cor e vitalidade à casa do Ecolápis, criando um ambiente acolhedor e alegre.
Janelas para ver o Céu e a Natureza: As janelas permitem que os ocupantes da casa do Ecolápis apreciem a beleza do céu e da natureza à sua volta
Casa para Pássaros: A inclusão de uma casa para pássaros na estrutura da casa do Ecolápis destaca o compromisso com a harmonia ecológica e a coexistência de outras formas de vida.
Em suma, os elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis foram cuidadosamente selecionados para criar um ambiente acolhedor, inspirador e ecologicamente consciente. Cada elemento incorpora valores de sustentabilidade, conexão com a natureza e respeito pela vida selvagem.