ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Jardim de Infância e Escola Básica do Bairro (Santa Maria da Feira)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Após a oficina de ilustração " Ecocasa- A Casa do Ecolápis", os alunos realizaram algumas pesquisas sobre casas nas árvores e técnicas de desenho e pintura. Os alunos envolveram-se na realização das ilustrações com entusiasmo e com bastante motivação. Foram utilizados materiais diversificados tanto na parte de desenho( lápis, caneta) e pintura ( aguarelas e lápis de cor).

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A casa do Ecolápis assenta em duas árvores para que esta seja de grandes dimensões, feita de madeira. a casa também tem dois troncos que a suportam. A entrada na casa é pelo tronco da árvore maior e a saída é por um escorrega de plástico feito a partir da reciclagem de plástico para ser mais divertido. O Ecolápis brinca com o seu amigo cão.