ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Quinta do Vieira (Matosinhos)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Nos últimos dois anos letivos,o Ecolápis andou em espaços verdes,sonhando com a criação de "spots" em que se pudesse integrar a presença humana nesses mesmos espaços.
Os alunos aceitaram o desafio, projetando a construção de uma Ecocasa. Utopia? Talvez... No entanto, gostaríamos imenso de colocar o projeto em prática e , quem sabe, ter a nossa própria Ecocasa, em espaço escolar.
VAMOS INTERAGIR MAIS COM O AMBIENTE!
O que podemos fazer?
Vamos atribuir super poderes ao Ecolápis para ele nos ajudar.
É claro que, deverá ter em conta uma construção sustentável e preservadora da natureza.
Através da imaginação, vamos criar um super Ecolápis com características físicas que lhe permitam ajudar-nos no esboço do nosso projeto.
O trabalho foi realizado com recurso a lápis de cera.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
A imagem comporta elementos naturais tais como seres vivos presentes no nosso recreio: flores, ervas, árvores, pássaros e seres não-vivos: pedras e água. Estes elementos foram escolhidos uma vez que fazem parte do espaço onde gostaríamos de ter a nossa casa da árvore.
Quem sabe, o Ecolápis não nos possa ajudar.