ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica D. Duarte (Viseu)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

O desafio foi apresentado à turma AD, pelo professor da Oficina de Artes Visuais em colaboração com a Professora de CN, CD e coordenadora Eco-Escola, num contexto interdisciplinar.
Todos os alunos da turma realizaram um trabalho. Os alunos pesquisaram sobre a personagem "Ecolápis" através de trabalhos dos desafios de anos anteriores, numa 1ª fase e, depois de o conhecerem, pesquisaram, então, numa 2ª fase, sobre o tema "casa na árvore" para poderem iniciar os seus desenhos. O tema da susten
tabilidade foi, paralelamente, trabalhado em CD.
Utilizaram lápis de cores da Faber-Castell para colorirem os seus projetos individuais. Foram expostos todos os trabalhos na atividade de "Dia da Terra" e mais tarde, selecionados os 3 trabalhos candidatos ao desafio.

Este meu projeto é constituído por diferentes elementos – uma árvore, uma ilha, a casa na árvore e o ecolápis. Nele, pretendo representar o mundo perfeito onde existe harmonia entre todos os elementos naturais e humanos. A casa do ecolápis é um sítio divertido onde ele pode brincar e inspirar-se em novas formas de proteger o ambiente.
Adorei fazer este trabalho pois, para além de ser um momento de partilha com os meus colegas e professor, permitiu-me desenhar, atividade de que eu gosto muito e, com os materiais de muito boa qualidade como os da Faber-Castell.