ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB Arroteia (Gondomar)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos foram inicialmente motivados pelos vídeos disponibilizados pelo desafio eco- escolas. Assim foi o nosso ponto de partida!
Fizeram pesquisa de algumas imagens de casas nas árvores.
Na biblioteca, inspiraram- se através de livros ilustrados de forma a imaginarem novas formas de árvores, casas ou outros elementos.
Então... mãos à obra com muita criatividade!
Na elaboração dos trabalhos, foram utilizadas diferentes técnicas e materiais ( lápis de cor, ceras e pastel de óleo).
No final, cada aluno apresentou o seu trabalho à turma, procedendo- se à votação dos três trabalhos a enviar ao concurso.

A casa foi construída com madeira e telhados de argila porque a madeira é confortável e a argila dá frescura.
As escadas são de bambu reforçadas com cordas. O arquiteto foi o Eco- Lápis e o aluno.
Ele olha com admiração para a sua nova casa e o que mais gosta é das janelas de galhos torcidos, pintados de vermelho.
A paisagem envolvente é totalmente natural, sem intervenção humana.