ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Centro Escolar de Valbom (Gondomar)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Foi efetuada uma breve pesquisa em sites que abordavam ontema Sustentabilidade, como a exploração do material que veio em anexo ao desafio e a visualização do vídeo "Oficina de Ilustração - EcoCasa - a casa do Ecolápis".
O projeto foi elaborado individualmente e selecionado por meio de votação.
A autora utilizou os lápis de cor e pastel a óleo, explorando assim a criatividade e aperfeiçoando a técnica da pintura.

A autora criou uma casa simples, acolhedora, simpática e elegante apoiada num tronco esbelto que exprime felicidade, amor, força, jovialidade e otimismo.
O tronco é a linha de comunicação entre a terra e o céu, com ramos que transmitem a vitória sobre os males.
Esta casa tem como base canas de bambu para que fortalecesse a união entre o Ecolápis e o mundo da natureza, para além de atrair a longevidade e a felicidade.
No telhado, folhas recolhidas do chão, pois simbolizam a conectividade com a natureza e com o divino. Para além de representar a energia vital e a renovação espiritual.
O nosso Ecolápis é amigo do ambiente e está sempre em alerta para ajudar e preservar a Natureza da sua plataforma, rodeado de vários lápis coloridos que alegram o seu dia.
Mas, também tem os seus momentos de diversão com os seus amigos, no escorrega construído com ramos das árvores.
Esta casa transmite a todos os habitantes da floresta alegria, saúde, frescura, equilíbrio, harmonia e esperança num mundo melhor.
Uma Natureza defendida, um Futuro Respeitado.