ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica do Porto Alto (Benavente)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos iniciaram este projeto, visionando alguns vídeos sobre trabalhos da casa do Ecó-Lápis e também de trabalhos sobre aguarelas, uma vez que muitos alunos queriam trabalhar em aguarela.
Inicialmente, fizeram o esboço do trabalho numa folha A3 de papel cavalinho, de seguida, fizeram o decalque numa folha de papel vegetal para poderem repetir as vezes que fossem necessárias.
Posteriormente, fizeram o estudo da cor no projeto inicial, e, seguidamente realizaram o decalque para uma folha de papel aguarela.
De seguida, alguns alunos iniciaram a técnica da pintura em aguarela, e outros alunos, iniciaram a técnica da pintura em lápis de cor.

Alguns alunos, introduziram elementos naturais nos trabalhos, concluindo assim os seus trabalhos. Materiais que aproximavam o trabalho da realidade natural sem a danificar.