ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB1/JI de Alfragide (Amadora)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos da turma do 1.º ano (1.ºA) assistiram à Oficina de Ilustração "A Casa do Ecolápis" e ficaram muito entusiasmados com o que aprenderam. Visualizamos os vídeos associados da página da ABAE e a turma decidiu inscrever-se no desafio. Assim, os alunos juntaram-se a pares, visitamos as árvores do recreio, dando atenção aos seus detalhes e imaginando como lhe colocaríamos uma casa. Durante algum tempo esboçaram um projeto e apuraram as técnicas de aguarela aprendidas na Oficina. Depois de trabalharem bem o projeto, passaram-no para uma folha A3, desenharam e pintaram a aguarelas. Elaboraram 10 desenhos, que foram expostos na escola e votados por toda a escola. Este trabalho é um dos três desenhos escolhidos pelos alunos de toda a escola, elaborado pelos alunos Rafael Silva e Sebastião Caldeira.

A casa elaborada está numa árvore (madeira) sem folhas e permite que o EcoLápis viva em harmonia com a Natureza.