ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola EB de Moreira do Rei (Fafe)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Este trabalho surgiu no âmbito do Projeto Eco-Escolas e foi elaborado após a exploração em sala de aula, sobre o tema.
Foram analisadas as informações do Eco-Escolas, visionados vídeos disponibilizados pelo concurso, assistiram à Oficina de Ilustração” Ecocasa – A Casa do Ecolápis” antes dos alunos iniciarem a tarefa.
Cada aluno da escola, elaborou o seu desenho, sendo selecionados por eles os três melhores.
Foi objetivo de todos sensibilizar, através do desenho, para a importância da prática de estilos de vida saudável, para os perigos da desflorestação das florestas, para a preservação do ambiente e para a minimização da pegada ambiental.
Os materiais utilizados lápis de grafite, lápis de cores, marcadores e esferográfica.

A casa do Ecolápis foi construída numa árvore de acácia, na savana africana, cheia de cheiros fortes a terra, onde a poluição não existe, as paredes são feitas de troncos pintados com tintas naturais e o telhado construído com palha a lembrar as Palhotas Africanas.