ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Secundária Diogo de Gouveia (Beja)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Inicialmente tínhamos aprendido em Ciências Naturais sobre o risco das espécies invasoras para os ecossistemas. Chegando à conclusão que, de acordo com o desenvolvimento sustentável, deveríamos todos contribuir para o aumento do número de árvores autóctones. Pesquisei sobre a minha árvore e escolhi a azinheira pois é uma árvore autóctone do Montado ( Ecossistema típico do Alentejo). Desenhei a casa de madeira, por ser sustentável, no cimo da azinheira e pintei-a usando aguarelas e canetas de feltro.

A casa foi toda construída em madeira natural, com escada de acesso também em madeira. A árvore escolhida foi a azinheira, que é uma árvore autóctone do Alentejo. Todos os elementos são sustentáveis para abrigar um Eco-lápis também sustentável.