ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Guilherme Stephens (Marinha Grande)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Inicialmente assisti aos vídeos de apresentação do desafio “Ecocasa para o Ecolápis” e um outro da Faber-Castell “Como fazemos lápis” e compreendi a relevância de preservarmos os recursos naturais do nosso planeta, para que a vida de todas as espécies seja mais sustentável.
Depois, fiz uma breve pesquisa sobre casas nas árvores para me inspirar.
O trabalho é individual e foi realizado numa folha A3, com lápis de cor (acima de tudo os tons castanhos, verdes e pretos).
Foi utilizada a técnica de desenho e pintura.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Pensei numa árvore frondosa, com muitos ramos que envolvesse bem e segurasse a casa do ecolápis, que a mantivesse fresca no verão e abrigada do mau tempo no inverno. Não esqueci as escadas de acesso. O material a ser usado nesta casa seria a madeira, de preferência sobras e reaproveitada.
Penso que o ecolápis adora a sua nova casa!