ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Escola Básica Guilherme Stephens (Marinha Grande)

Escalão: Escalão 2 - Escolas do 2º e 3º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Inicialmente assisti aos vídeos de apresentação do desafio “Ecocasa para o Ecolápis” e um outro da Faber-Castell “Como fazemos lápis” e compreendi a relevância de preservarmos os recursos naturais do nosso planeta, para que a vida de todas as espécies seja mais sustentável.
Depois, fiz uma breve pesquisa sobre casas nas árvores para me inspirar.
O trabalho é individual e foi realizado numa folha A3, com lápis de cor (acima de tudo os tons castanhos, verdes e pretos).
Foi utilizada a técnica de desenho e pintura.

Pensei numa árvore grande e robusta, com muitos ramos que segurasse bem a casa do ecolápis, que a mantivesse fresca no verão e abrigada do mau tempo no inverno. Tem inclusive um sistema de recuperação das águas da chuva. Não esqueci as escadas de acesso. Acrescentei uma casa mais pequena acima, para olhar as estrelas no céu. O material a ser usado nesta casa seria a madeira, de preferência sobras e reaproveitada.
Penso que o ecolápis acha a sua nova casa espetacular!