ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio Monte Flor (Oeiras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

Os alunos da sala dos 5 anos que têm já entre o grupo o hábito de partilhar lápis e canetas (referem a falta de cor que têm e os amigos que tiverem em casa a mais trazem e partilham) compreenderam com facilidade a intenção deste Projeto. Mostraram-se muito entusiasmados com a elaboração dos seus desenhos, pesquisaram em livros, no computador e em imaginaram as casas para o Eco Lápis. Combinaram que depois de feitos os desenhos, faríamos uma votação e seriam depois escolhidos os 2 mais votados.
Votação que resultou na escolha da ilustração apresentada, pintada com lápis Faber Castell, numa folha de papel cavalinho tamanho A3. O aluno que desenhou a casa, referiu que seria uma casa dentro do tronco da árvore e o Eco Lápis estaria a jantar.

Breve descrição dos elementos naturais escolhidos para a casa do Ecolápis e o porquê a sua escolha:
Os materiais naturais escolhidos pelo aluno foram a Madeira, porque a casa é um buraco no tronco da árvore (madeira) e as folhas da árvore ajudam a que a casa fique fresca, porque conseguem criar sombra e protegem do sol.