ECOCASA – A CASA DO ECOLÁPIS | Trabalhos 2023-24

Colégio Monte Flor (Oeiras)

Escalão: Escalão 1 - Jardins de Infância e Escolas do 1º Ciclo

Digitalização da Ilustração:

A criança que desenhou esta ilustração é da sala dos 5 anos que tem o hábito de partilhar entre crianças lápis e canetas que fazem falta e que têm a mais. Desta forma, estão já muito despertos para a necessidade de reutilizar e reciclar materiais, como forma de ajudar o Planeta Terra e promover a Sustentabilidade.
A criança representou numa árvore muito grande, com muitos ramos, muitas casas, porque o Eco Lápis tem de viver com amigos. Desenhou o Eco Lápis (representado no lado esquerdo do desenho) a descer num escorrega, onde brinca com os amigos depois da Escola.
As casas têm tetos feitos de palha e todas as casas são feitas de paus de madeira, pintados depois com tinta cor-de-rosa para ficar colorida a árvore.

A criança escolheu os Paus de madeira, porque são leves e duros para manter as casas em pé e ao pé das árvores, existem sempre muitos. E os telhados das casas são de palha, porque assim não chove lá dentro e o Eco Lápis e os amigos conseguem ver a luz das estrelas entre a palha à noite.